Diagnóstico de
ERP
Vamos começar?
Com apenas 4 passos e algumas perguntas sobre diferentes aspectos da sua empresa, você terá acesso ao diagnóstico gratuito do Mestre do ERP.
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Há quanto tempo a empresa atua no mercado?
Há menos de um ano
Entre um e dois anos
Entre três e cinco anos
Entre cinco e dez anos
Mais de dez anos
Quantos colaboradores trabalham na empresa?
Menos de 20
Entre 20 e 50
Entre 50 e 100
Entre 100 e 200
Mais de 200
Qual o faturamento da empresa no ano anterior?
Até R$ 10 milhões
Entre R$ 10 milhões e R$ 25 milhões
Entre R$ 25 milhões e R$ 50 milhões
Entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões
Mais de R$ 100 milhões
Qual a quantidade de itens/produtos com os quais a empresa trabalha em processos de vendas ou de aplicação em serviços, incluindo matérias-primas?
Até 100 produtos
Entre 100 e 200 produtos
Entre 200 e 500 produtos
Entre 500 e 1.000 produtos
Mais de 1.000 produtos
Quantos clientes ativos a empresa possui?
Menos de 100
Entre 100 e 500
Entre 500 e 1000
Entre 1.000 e 2.000
Mais de 2.000
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Quantos fornecedores ativos a empresa possui?
Menos de 10
Entre 10 e 20
Entre 20 e 50
Entre 50 e 100
Mais de 100
Quantas Notas Fiscais a empresa emite por mês, em média?
Menos de 100
Entre 100 e 500
Entre 500 e 1000
Entre 1.000 e 2.000
Mais de 2.000
A empresa atua em quantas sedes (considerando filiais, Centros de Distribuição, lojas físicas etc)?
Apenas 1 local de atividade
2 a 3 locais
3 a 5 locais
5 a 10 locais
Mais de 10 locais
Qual a região física de atuação da empresa?
Nível local - cidade e adjacências
Nível regional - cidade e a região
Nível estadual
Nível nacional
Nível nacional e exportações
Qual é o nível de importância do comécio eletrônico (e-commerce e marketplace) no faturamento da empresa?
Até 10%
Entre 10% e 1/3 da operação
Entre 1/3 da operação até 50%
Mais de 50% da operação
Quase 100% da operação (ou 100%) é baseado em comércio eletrônico
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Qual é a estimativa de crescimento de vendas para este ano em comparação com o faturamento do ano passado?
Não há metas de crescimento
Até 10% de crescimento
Entre 10% e 30% de crescimento
Entre 30% e 50% de crescimento
Mais de 50% de crescimento
Qual é a estimativa de crescimento de vendas para este ano em comparação com o faturamento do ano passado?
Não há metas de crescimento
Até 50% de crescimento
Entre 50% e 100% de crescimento
No mínimo, dobrar o faturamento
No mínimo, triplicar o faturamento
Em relação aos seu principais concorrentes diretos, como você avalia o estágio tecnológico e de gestão da sua empresa?
Não sei fazer essa avaliação
Meus concorrentes diretos estão muito à frente em tecnologia e gestão
Meus concorrentes diretos estão ligeiramente à frente em tecnologia e gestçao
Estou no mesmo patamar de tecnologia e gestão dos meus concorrentes
Estou à frente dos meus concorrentes diretos em tecnologia e gestão
Qual é o posicionamento da empresa em relação à possibilidade de ser vendida ou ter suas operações fundidas por uma empresa maior no médio prazo?
Não existe nenhuma possibilidade
Não é impossível, mas somente se surgir uma proposta irrecusável
A empresa não está à venda, mas estamos abertos a boas oportunidades
Ser adquirida ou fundida por outra empresa seria uma boa alternativa para o negócio
A estratégia da empresa está pautada em uma venda futura e a empresa prepara-se para isso
Qual é o posicionamento da empresa em relação à possibilidade de comprar ou fundir operações com uma empresa menor no médio prazo?
Não existe essa possibilidade
Não faz parte da estratégia, a menos que surja uma oportunidade imperdível
Existe a possibilidade e a empresa está atenta a boas oportunidades
Comprar ou fundir outras operações é considerado uma boa alternativa para o negócio
A estratégia da empresa está pautada em compra ou fusão com outras empresas
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Qual é o foco da atuação estrategica da empresa para este ano?
Não há um foco específico
Aumento da rentabilidade
Crescimento das vendas
Diminuição dos custos
Diversificação
Qual é o principal desafio do negócio hoje?
A concorrência cada vez mais acirrada
A necessidade de investimentos para crescer
A implantação de tecnologia e métodos de gestão para alavancar o negócio
O emaranhado cada vez maior de obrigações fiscais e contábeis
A inadimplência, dificuldade de contratação, perdas de estoque e outros eventos internos à empresa
Quem é a pessoa, ou a área da empresa, responsável pelo acompanhamento dos indicadores estratégicos e cobrança de resultados em relação às metas estabelecidas?
Não há formalização de uma pessoa ou área responsável pelo acompanhamento dos indicadores
O acompanhamento dos indicadores é feito pelo principal executivo e pela diretoria
Há uma área encarregada de produzir e distribuir indicadores de desempenho
Cada gestor de cada área e toda a diretoria acompanham os indicadores de desempenho
Toda a empresa acompanha os indicadores de desempenho
Se a empresa dispusesse, neste exato momento, de dinheiro suficiente para investir no negócio, qual seria a área principal em que o dinheiro seria aplicado primeiro?
Não sei responder a essa questão
Aumento da estrutura física da empresa
Investimentos em tecnologia e gestão do negócio, melhoria de processos e contratação de pessoas
Diversificação do negócio
Marketing
Qual é o SENTIMENTO do principal executivo da empresa em relação ao negócio?
A empresa é o ganha-pão e o sustento da família
A empresa representa a realização de um sonho pessoal
A empresa é um empreendimento pessoal que o principal executivo quer deixar como legado
A empresa é um empreendimento com vida própria, que deve crescer para explorar ao máximo as possibilidades do mercado.
A empresa é um empreendimento com vida própria, que deve ser encarado de maneira estritamente profissional.
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